Coloque a palavra-chave do item
 que você deseja encontrar.

domingo, 18 de maio de 2014

Organize seus arquivos de forma eficiente com o Evernote

Evernote! Um aplicativo altamente eficaz!
Evernote! Um aplicativo altamente eficaz!

Para sermos bem sucedidos no nosso trabalho, negócios ou em qualquer coisa que desenvolvemos no dia a dia, organização é imprescindível para atingirmos os nossos objetivos e é somente dessa maneira que podemos desenvolver um trabalho de forma prática e profissional.

Organizar arquivos em lugares adequados, ter documentos de trabalho localizados em lugares corretos e evitar acúmulo de papéis em nosso local de trabalho, já facilita muito as nossas atividades, fazendo assim com que percamos menos tempo na localização de documentos caso esses sejam solicitados no decorrer das nossas tarefas.

A falta de organização em muitos casos poderá acarretar na perda de tempo, documentos e dinheiro em muitos casos, e logo, isso poderá passar uma má impressão a respeito do profissional e da perda de qualidade do seu trabalho, negócios ou serviços ao qual você presta.

Os profissionais bem sucedidos, independente da área, são todos aqueles que são capazes de manter os seus locais de trabalho organizados, de modo que possam realizar as suas tarefas com total profissionalismo, passando assim a imagem de profissionais sérios e que zelam não somente pelos seus negócios, como também pelos seus clientes.

Veja agora, algumas dicas de como manter o seu local de trabalho organizado e aumentar a sua produtividade.

- ter um local ou uma sala própria para desenvolver o seu trabalho ou negócio.

- se trabalhar em casa, estabeleça horários fixos para desenvolver o seu trabalho e as suas tarefas diárias.

- tenha arquivos, pastas ou gaveteiro para guardar os seus documentos de forma organizada e que você possa localizar de forma rápida caso necessário.

- tenha um telefone na sua mesa somente para o seu trabalho ou negócios.

- Evite colocar enfeites, fotos ou outros objetos que possam se tornar um empecilho para você desenvolver as suas tarefas de forma prática.

- mantenha o seu local de trabalho sempre limpo.

- tenha um espaço reservado para receber clientes e para reuniões.

- faça cópias de segurança semanalmente dos seus arquivos de trabalho evitando assim, que você possa ter prejuízos.

- mantenha-se sempre atualizado sobre o seu nicho de negócios, de trabalho e novas tecnologias evitando assim que você fique ultrapassado diante de seus concorrentes.

O recomendável é que tenhamos o mínimo de documentos em papel possível hoje em dia, e digitalizar e guardar esses documentos em um pen-drive, tanto físico como virtual, é a melhor opção para evitar acúmulo de documentos no nosso local de trabalho ou no home-office.

Organizar arquivos, lembretes e notas e guardá-los virtualmente é a maneira correta de se manter organizado com o seu trabalho e para isso, existe um aplicativo onde você poderá guardar e organizar seus documentos de forma prática e fácil.

O Evernote é um aplicativo gerenciador e muito fácil de utilizar, onde você poderá organizar seus documentos de trabalho, arquivos e criar notas e lembretes para você desenvolver o seu trabalho com total segurança e profissionalismo.

Veja agora, algumas novidades e vantagens que o Evernote  oferece:

Digitalizar cartões de visitas: O Evernote tornou-se hoje, um grande aplicativo de digitalização de cartões de visita facilitando assim milhares de usuários de trabalho e negócios online.

Para digitalizar um cartão de visita, basta colocar o cartão sobre uma mesa ou uma superfície plana que faça contraste, abrir o Evernote e selecionar o modo de câmera de “Cartão de Business” e logo, a fotografia será criada.

Evernote! Um aplicativo altamente eficaz!
A câmera de cartões de visita do Evernote, está disponível atualmente para Iphone, Ipad e estará em breve, disponível no Evernote para Android.

Integração com o Linkedin: Com a integração com o Linkedin, o Evernote pode criar notas com conteúdos mais ricos em torno de cada cartão que você digitalizou, com informações completas de contato, um link para o seu perfil do Linkedin, uma foto e uma seção ou espaço para notas, tornando assim, o seu perfil pesquisável no Evernote.

Usuários do Evernote poderão conectar suas contas com o Linkedin e obter serviços grátis de digitalização de cartões de visita por um ano.

Como conectar a minha conta com o Linkedin?

Para fazer a conexão da sua conta do Evernote para o Linkedin, tire uma foto do seu cartão de visita simplesmente usando a Câmera do Cartão Business do seu Iphone ou Ipad, e logo, aparecerá uma solicitação para vincular aos seus contatos.

Gostou da matéria sobre o Evernote? Essas são apenas algumas vantagens que você terá ao usar o Evernote. Se você se interessou e realmente deseja organizar os seus documentos de negócios e trabalho de forma profissional e usar os benefícios que esse aplicativo nos oferece para tornar o seu negócio mais profissional, então acesse e conheça o Evernote clicando aqui e boa sorte e bons negócios.

Eu espero ter ajudado a todos!


Abraços, Guto/RS