Evernote!
Um aplicativo altamente eficaz!
Para sermos bem
sucedidos no nosso trabalho, negócios ou em qualquer coisa que desenvolvemos no
dia a dia, organização é imprescindível para atingirmos os nossos objetivos e é
somente dessa maneira que podemos desenvolver um trabalho de forma prática e
profissional.
Organizar arquivos
em lugares adequados, ter documentos de trabalho localizados em lugares
corretos e evitar acúmulo de papéis em nosso local de trabalho, já facilita
muito as nossas atividades, fazendo assim com que percamos menos tempo na
localização de documentos caso esses sejam solicitados no decorrer das nossas
tarefas.
A falta de
organização em muitos casos poderá acarretar na perda de tempo, documentos e
dinheiro em muitos casos, e logo, isso poderá passar uma má impressão a
respeito do profissional e da perda de qualidade do seu trabalho, negócios ou
serviços ao qual você presta.
Os profissionais
bem sucedidos, independente da área, são todos aqueles que são capazes de
manter os seus locais de trabalho organizados, de modo que possam realizar as
suas tarefas com total profissionalismo, passando assim a imagem de
profissionais sérios e que zelam não somente pelos seus negócios, como também
pelos seus clientes.
Veja agora, algumas dicas de como manter o seu local
de trabalho organizado e aumentar a sua produtividade.
- ter um local ou
uma sala própria para desenvolver o seu trabalho ou negócio.
- se trabalhar em
casa, estabeleça horários fixos para desenvolver o seu trabalho e as suas
tarefas diárias.
- tenha arquivos,
pastas ou gaveteiro para guardar os seus documentos de forma organizada e que
você possa localizar de forma rápida caso necessário.
- tenha um telefone
na sua mesa somente para o seu trabalho ou negócios.
- Evite colocar
enfeites, fotos ou outros objetos que possam se tornar um empecilho para você
desenvolver as suas tarefas de forma prática.
- mantenha o seu
local de trabalho sempre limpo.
- tenha um espaço
reservado para receber clientes e para reuniões.
- faça cópias de
segurança semanalmente dos seus arquivos de trabalho evitando assim, que você
possa ter prejuízos.
- mantenha-se
sempre atualizado sobre o seu nicho de negócios, de trabalho e novas
tecnologias evitando assim que você fique ultrapassado diante de seus
concorrentes.
O recomendável é
que tenhamos o mínimo de documentos em papel possível hoje em dia, e
digitalizar e guardar esses documentos em um pen-drive, tanto físico como
virtual, é a melhor opção para evitar acúmulo de documentos no nosso local de
trabalho ou no home-office.
Organizar arquivos,
lembretes e notas e guardá-los virtualmente é a maneira correta de se manter organizado
com o seu trabalho e para isso, existe um aplicativo onde você poderá guardar e
organizar seus documentos de forma prática e fácil.
O Evernote é um
aplicativo gerenciador e muito fácil de utilizar, onde você poderá organizar
seus documentos de trabalho, arquivos e criar notas e lembretes para você
desenvolver o seu trabalho com total segurança e profissionalismo.
Veja agora, algumas novidades e vantagens que o Evernote oferece:
Digitalizar cartões de visitas: O Evernote
tornou-se hoje, um grande aplicativo de digitalização de cartões de visita
facilitando assim milhares de usuários de trabalho e negócios online.
Para digitalizar um
cartão de visita, basta colocar o cartão sobre uma mesa ou uma superfície plana
que faça contraste, abrir o Evernote e selecionar o modo de câmera de “Cartão
de Business” e logo, a fotografia será criada.
A câmera de cartões
de visita do Evernote, está disponível atualmente para Iphone, Ipad e estará em
breve, disponível no Evernote para Android.
Integração com o Linkedin: Com a integração com o
Linkedin, o Evernote pode criar notas com conteúdos mais ricos em torno de cada
cartão que você digitalizou, com informações completas de contato, um link para
o seu perfil do Linkedin, uma foto e uma seção ou espaço para notas, tornando
assim, o seu perfil pesquisável no Evernote.
Usuários do
Evernote poderão conectar suas contas com o Linkedin e obter serviços grátis de
digitalização de cartões de visita por um ano.
Como conectar a minha conta com o Linkedin?
Para fazer a
conexão da sua conta do Evernote para o Linkedin, tire uma foto do seu cartão
de visita simplesmente usando a Câmera do Cartão Business do seu Iphone ou
Ipad, e logo, aparecerá uma solicitação para vincular aos seus contatos.
Gostou da matéria
sobre o Evernote? Essas são apenas algumas vantagens que você terá ao usar o
Evernote. Se você se interessou e realmente deseja organizar os seus documentos
de negócios e trabalho de forma profissional e usar os benefícios que esse
aplicativo nos oferece para tornar o seu negócio mais profissional, então
acesse e conheça o Evernote clicando
aqui e boa sorte e bons negócios.
Eu espero ter
ajudado a todos!
Abraços, Guto/RS