Coloque a palavra-chave do item
 que você deseja encontrar.

domingo, 21 de dezembro de 2014

Avança o Marketing nos meios digitais

http://trabalhecommarketingderede.blogspot.com.br/2014/12/avanca-o-marketing-nos-meios-digitais.html
Muitas oportunidades para os profissionais desse segmento ampliam-se afirmam os especialistas da área

Não é de agora que vem mudando o perfil dos consumidores no mundo inteiro, e além de se comunicar de maneira diferente, grande parcela das pessoas tem preferido comprar produtos via Web, ao procurar o que deseja nas gôndolas dos mercados e lojas físicas.

Mas então como fazer para atrair esse grande público que têm acesso às páginas virtuais e se interessam em investigar os produtos e serviços existentes nessa plataforma? Colmo fazer para realizar vendas e contratações de serviços?

Essa é uma questão que muitos profissionais, e principalmente os iniciantes, têm ao entrar no ramo do marketing digital ou abrir um negócio online.

Para cativá-los, atualmente as grandes empresas estão investindo em um sistema muito eficiente de marketing voltado para os meios digitais, o que apresenta um resultado altamente satisfatório, desde que seja realizado por profissionais habilitados e experientes no ramo.

Foi constatado também, que com o reconhecido crescimento da área de marketing digital, a demanda por esses profissionais nessa carreira, se acirra no mercado e com isso, o mercado torna-se a favor de quem melhor se destacar no ramo.

Existem atualmente, agências de comunicação digital que pagam “preço de ouro” aos profissionais que conseguem reunir habilidades de marketing digital para assim, desenvolver um trabalho profissional e de qualidade e capaz de trazer resultados satisfatórios.

Nesse mercado acirrado e disputado, é sabido que sobressairão somente, os profissionais e as empresas que poderem assim, manter uma boa base de gestão de conhecimentos e habilidades no mundo do marketing digital.

O que o mercado está precisando, é de bons profissionais na área de marketing digital, que saibam buscar informações e abastecê-la para tomada de decisões, que se mantenham atualizados constantemente, e que tenham principalmente, conhecimento e domínio da língua inglesa, pois a maioria dos cursos e softwares utilizados pelos profissionais do ramo é criado em inglês.

A área de marketing digital, porém, é mais ampla do que saber “propagandear” através de uma marca ou um item e isso, engloba desde a concepção de um produto, o desenvolvimento e o posicionamento de uma marca, a apresentação final deste produto, gestão de crise e principalmente a resolução de problemas.

O profissional que trabalhar no ramo deverá estar habilitado para tal fim, estar capacitado profissionalmente para desenvolver o seu trabalho de forma profissional e principalmente, ter domínio do que está fazendo e lembrar sempre, que vai entregar um conteúdo para as pessoas ou para as empresas que contratarem seus serviços.

Na verdade, esse trabalho necessita de uma equipe multiprofissional, como os que se envolvem na criação de plataformas digitais, profissionais habilitados na área de comunicação, de administração, de negócios e design.

Além da criatividade, para um conceituado profissional do ramo, um dos principais desafios nessa área é aprender a lidar com a linguagem digital de programação, pois é necessário que se saiba lidar com muitos softwares nesse meio.

Veja as dicas de como proceder para desenvolver um trabalho de qualidade na área de marketing digital

- Conheça o consumidor on-line, pois sendo assim, a empresa deverá iniciar as ações de marketing de conteúdo definindo assim, o seu público alvo e que queira atingir.

- Planeje o seu negócio, por tanto se ainda não tinha feito isso, pense inclusive em renda, localização, faixa etária, escolaridade, e outros que caracterizem o seu consumidor final. Pense principalmente em que é o seu público alvo on-line.

- Análise, pesquise e procure se informar sobre o que o seu público alvo tem buscado na internet antes de contratar um serviço, ou tomar a decisão final para assim realizar a compra de algum produto.

- O recomendável é ter uma reserva e recursos financeiros para investir em produção de conteúdo digital para a divulgação do referido produto que você vende ou o serviço que você presta e por tanto, contrate profissionais habilitados e capacitados para isso.

- É importante e fundamental também, pensar na criação de um blog, site ou ingresso numa rede social e sendo assim, abasteça eles com textos e imagens interessantes, e mantenha o foco da empresa e nunca faça SPAM.

- Monitore seus resultados e verifique periodicamente os artigos que são mais lidos, agrupe-os e determine os temas mais relevantes para o seu público alvo ou o seu consumidor, e invista mais neles.

Essas foram algumas dicas de como proceder para se desenvolver um trabalho de forma profissional e de qualidade na área do marketing digital, mas se você realmente deseja obter mais conhecimentos sobre esse mercado altamente promissor, invista em cursos online e invista no seu aprimoramento profissional.

Muito obrigado pela atenção,

Gustavo/RS