Coloque a palavra-chave do item
 que você deseja encontrar.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

O sucesso no empreendedorismo no Brasil


O sucesso no empreendedorismo no Brasil

Você sabe por que algumas pessoas conseguem o querem na vida? 

Você sabe por que algumas pessoas conseguem realizar seus sonhos, enquanto outras não? Você já parou para pensar sobre o assunto?

Só para que você saiba, a resposta  está na diferença da forma de pensar e agir entre dois grupos. 

A diferença entre o grupo de pessoas que são empreendedoras, e o grupo de pessoas que são trabalhadores normais, essa última é a tendência da maioria das pessoas.

Você até pode acreditar inicialmente que a maioria dos empreendedores de sucesso, tem mais recursos financeiros, e como resultado conseguem ganhar mais dinheiro facilmente. Não se preocupe, pois essa é a primeira impressão e pensamento que qualquer pessoa tem à respeito do assunto.

Mas se fomos pesquisar mais sobre assunto, veremos que na maioria dos casos, não é bem assim. Os grandes nomes de sucesso hoje em dia, a maioria sequer tinha condições financeiras para grandes investimentos. Muitos passavam até necessidade na vida, e o motivo pelo qual são bem sucedidos hoje, foi a coragem para se arriscar, iniciativa, fé, e o principal, a persistência, pois todos eles começaram errando e com o tempo e com os erros é que aprenderam e conseguiram alcançar o sucesso e a independência financeira.

Empreendedores e o empreendedorismo

Como todos nós sabemos, um homem pobre poderá se tornar rico e bem sucedido ao criar a mentalidade de um empreendedor, e não desistir de seus objetivos.

Para ficar claro, eu quero que saibam que ser rico não tem nada a ver com a sorte ou com a vida. Mas é obvio que para alcançar a riqueza e sucesso sempre existirá obstáculos e outros empecilhos para alcançar o seu objetivo. 

Afinal tudo que sonhamos, geralmente não vem fácil. Você pode inclusive falhar por várias vezes e se sentir angustiado e desiludido, mas  isso é normal.

Mas para deixar claro, eu quero que saibam que o bom empreendedor não usa a falha como uma desculpa, e sim, como um belo aprendizado para seguir em frente e alcançar os seus objetivos.

Resumindo, os empreendedores de sucesso realizam seus sonhos e conseguem torná-los verdadeiros, porque pensam de uma  maneira, diferente da maioria das pessoas que dizem não estar satisfeitas com sua situação financeira, mas nunca fazem nada para mudar as suas vidas.

Eu vou ajudá-los a entender como pensam os empreendedores e os grandes líderes, de modo que você possa se identificar, e quem sabe um dia tornar-se também, um empreendedor de sucesso,  na internet ou fora dela através de outros negócios que você desejar.

Saiba as diferenças entre empreendedores e pessoas normais

Os empreendedores como nós já sabemos, definem metas, já as  pessoas normais seguem conselhos, o que não deixa de estar errado, pois é norma escutarmos e seguirmos conselhos de pais e pessoas mais velhas pelas suas experiências de vida.

Sabemos que é correto você estudar, se formar para ter um bom emprego que lhe proporcione uma boa vida, e uma boa aposentadoria para você viver bem .

Mas já foi comprovado que com resultado de anos de trabalho, essas pessoas se acomodam e tornam-se procrastinadas. Como todos nós sabemos, o seu humano é acomodado por natureza.

É normal as pessoas fazer sempre as  mesmas  coisas, mesmo não gostando muito do que fazem, mas sim com o objetivo de se aposentarem.

É lamentável, pois pessoas assim geralmente trabalham a vida toda com algo que não gostam, e seguem conselhos que foram impostos por colegas e familiares, como sendo este o caminho mais certo para suas vidas.

Então, deu para entender que empreendedores por outro lado, estão sempre automotivados, porque só vão atrás do que realmente querem.

Mesmo que uma pessoa de perto acredita na possibilidade de falha, eles seguem em frente e independente do risco, pois seus objetivos são maiores do que seus medos.

Por terem grande motivação e por estarem lidando com seu futuro e com seus sonhos, empreendedores nunca sentem medo ou cansaço para o trabalho, e possuem a ambição de sempre querer fazer mais do que podem conseguir naquele momento.

Empreendedores de verdade, assumem responsabilidades, riscos enquanto as pessoas normais culpam a vida e outras coisas mais por seus fracassos.

Quando as  pessoas falham com seus propósitos, geralmente encontram alguma maneira de exprimir seus fracassos. Isso é normal no ser humano, pois ninguém gostaria de assumir erros e fracassos. Então começam a culpar  o destino, a vida, ou outros envolvidos,  pelos erros cometidos por si próprios. Isso acontece muito nas empresas, onde há trabalhos em grupos, pois ninguém quer assumir seus erros e muitas vezes acabam transferindo a sua culpa e seus erros para um colega abaixo dele ou outro.

Os empreendedores sem exceções entendem que são responsáveis ​​por tudo que estão passando, seja no sucesso ou fracasso.

Em outras palavras, eles não culpam a sorte, o governo, a economia ou a injustiça da vida. Em vez disso, acreditam fortemente que podem mudar seu destino com suas próprias mãos. Essa é uma grande qualidade das pessoas de sucesso!

Essa é a principal razão pela qual nunca desistem. Como não têm ninguém para culpar além de si mesmos, desistir não faz sentido para eles.

Os empreendedores criam a alto-compreensão enquanto as pessoas normais, muitas vezes não sabem o que querem da vida.

Existe uma grande diferença entre uma pessoa que tem alta necessidade de alcançar um objetivo, daquelas pessoas que desejam algo, mas não sabem realmente o que querem da vida.

Como exemplo, nós citamos a falta de alto-compreensão.

Os grandes empreendedores sabem exatamente o que querem, e tem seu papel definido na sociedade, antes mesmo de serem bem sucedidos.

Empreendedores de sucesso baseiam-se mais na necessidade do que em resultados, e mesmo que os resultados iniciais não sejam satisfatórios, eles não param e compreendem exatamente onde querem chegar.

Então, você entendeu? Os empreendedores tem coragem de arriscar, pessoas normais seguem a receita estipulada pelos mais velhos.

A maioria das pessoas não tem coragem o suficiente para perseguir seus objetivos por ter medo que arriscar, não somente dinheiro, bem como o tempo e o trabalho.

Em todos os casos, a coragem é uma característica necessária para ajudar uma pessoa a conquistar uma meta que realmente quer na vida, e lutar por ela.

Você também poderá se tornar um empreendedor de sucesso, uma vez que você consiga mudar algumas de suas crenças limitantes.

Eu mesmo tinha muito medo de tocar meus negócios, pois tinha todo esse medo que eu acabei de mencionar acima. Só que com o tempo, eu logo vi que eu não tinha mais escolha. Para melhorar a minha vida eu tive que arriscar, vencer o medo, pois era tudo ou nada!

Não sou rico, mas eu não reclamo da minha vida, e logo eu tenho os meus objetivos assim como vocês tem os seus.

Quando consegui entender o que eu realmente queria, eu trilhei o meu caminho, já sabendo o que iria enfrentar desde o início.

Você também pode conseguir. Apenas seja corajoso e decida que vai vencer na vida definitivamente.

Então, o próximo passo é começar…

Opções de negócios lucrativos online.

Hoje em dia, com o avanço da internet e da tecnologia de informação, muitas são as oportunidades para ter uma boa renda ou até mesmo, fazer da internet, o nosso meio de trabalho. Existem muitas formas de se ganhar dinheiro através dela, porém, você precisará entender como e onde investir o seu dinheiro.

Eu vou lhe passar por aqui, algumas formas de você investir o seu dinheiro, evitar gastos, e aumentar a sua renda. Mas é claro, eu não estou dizendo que você não poderá comprar nada, não é nada disso.

Em primeiro lugar, você tem que ter em mente que para alcançar o sucesso e a sonhada independência financeira, é necessário ter um certo controle sobre seus gastos.

Estude sobre o assunto, só para ter ideia, se você abrir um negócio físico, certamente você terá gastos e despesas com aluguel do recinto comercial, impostos, pagamentos de funcionários entre outros.

Já com negócios online, você não terá nem a metade disso dependendo do tipo de negócios que você queira abrir. São inúmeras as opções de negócios e trabalhos que você terá na internet.

Antes de iniciar o seu negócio online, é importante que você tenha alguns conhecimentos básicos sobre alguns termos referentes ao marketing online e as formas de investimentos e ganhos. Isso é importante, pois assim, você terá uma base de como e onde investir e abrir um negócio lucrativo na internet.

·        Renda passiva:  é o termo correto utilizado para classificar esse meio de renda onde você poderá ganhar sem estar trabalhando ativamente na fonte de rendimento, tais como juros de investimentos e receitas gerados através de sistemas automatizados. A renda passiva também poderá ser chamada de renda residual.

Para se criar uma renda passiva ou residual, geralmente é necessário muito trabalho e investimento no início, até chegarmos num ponto, onde o fluxo de renda passiva ou residual é ativado, e fazendo somente a manutenção da fonte.

Ao atingirmos os nossos objetivos e acumularmos resultados, e a renda tornar-se garantida todos os meses, é viável sim parar de trabalhar nesse fluxo de renda se assim desejar, e o dinheiro continuará fluindo independentemente do que você faz ou não faz. Mas lembre-se, para isso, é necessário muito trabalho e tempo de serviço e em muitos casos, investimentos principalmente.

A renda passiva ou renda residual como descrita acima, não significa renda permanente, para deixar bem claro. Algumas formas de renda passiva podem durar alguns anos somente, e outras poderão durar décadas dependendo.  Portando que fique bem claro ao leitor, que muitas formas de rendimento, eventualmente podem secar-se por alguma razão ou outra com o passar do tempo. É recomendável que você sempre fique atento e atualizado para poder investir os seus ganhos provenientes de suas fontes, para evitar que isso venha a ocorrer.   

A renda passiva não significa uma fonte 100% segura, portanto outras formas de renda poderão ser mais seguras do que outras dependendo e sempre haverá um elemento de risco como em qualquer outro tipo de investimento.

Veja alguns exemplos de renda passiva ou residual

· Renda através de um negócio onde não há contato direto entre o proprietário e o comerciante
·        Aluguel de propriedades
·        Publicação de livros e ebooks
·        Possuir um programa de afiliação com vários membros
·      Patentes registradas sobre softwares e produtos digitais entre outros
·      Rendimentos através de sites de classificados e publicidades na web
·        Juros sobre investimentos entre outros
·        Pensões em geral

·    Renda ativa: a renda ativa caracteriza-se pelo dinheiro que você deixa de receber quando você não estiver trabalhando. Esse tipo de renda caracteriza-se pelo seu tempo de trabalho e habilidades profissionais que são trocados por dinheiro, ou seja, se você estiver parado, você não terá renda.  Temos como exemplo um trabalhador que trabalha de carteira assinada em uma empresa e ao ser demitido, logo ele não terá mais aquele salário mensal que ele recebia pelos seus serviços prestados. Mas ele certamente receberá todos os seus direitos previstos em lei.

· Renda Fixa: como todos nós já sabemos então, para qualquer fonte de renda sempre haverá um risco de esgotamento, e com o tipo de renda ativa, esse risco poderá elevar-se.

Portanto essa é a razão principal para termos mais de uma fonte de renda, de modo ao qual possamos reduzir o risco de todas elas falharem.

Pessoas que tem um emprego ou trabalham em empresas privadas, estão mais propícias a essa situação devido ao risco de serem demitidas, pois como sabemos, não existe estabilidade em empresas privadas.

Dicas para iniciar o empreendedorismo

Se por acaso você está bem empregado, tem estabilidade no seu atual emprego e está feliz com o seu salário, não será necessário dar andamento à leitura desse blog.
Essa matéria é escrita à todos aqueles que desejam iniciar um negócio próprio, com o objetivo de melhorar a sua renda e ter uma qualidade de vida.

Em primeiro lugar, que fique bem claro que você jamais deixará o seu emprego atual para dedicar-se diretamente aos negócios online, pois devemos fazer isso somente quando atingirmos um certo nível e estabilidade financeira proveniente de seus negócios e investimentos.

Em seguindo lugar, procure se informar do assunto que você deseja explorar, e que se enquadre ao seu perfil, e que tenha probabilidade de dar certo, pois não adianta insistir em algo que já esteja saturado.

Fazer cursos é a melhor forma de se preparar para começar um negócio e se manter atualizado sobre o assunto e as novas tecnologias para investir no seu negócio. Um curso muito interessante para todos aqueles que desejam iniciar um negócio online, é o Magnet Basics, onde você aprenderá os princípios básicos do marketing de rede para divulgar os seus negócios.

Outro curso bastante interessante é sobre como criar um blog profissional para fazer marketing e publicidade do seu negócio. Só para que você saiba, o marketing é fundamental para termos sucesso com o negócio. O marketing como sabemos é a alma do negócio, pois sem um sistema eficiente de publicidade e marketing, ninguém ficará sabendo que o seu negócio existe. Portanto, conheça o Magnet Blogs, um conceituado curso onde você saberá como montar um blog profissional para divulgação do seu trabalho. Descubra o poder de um bom e conceituado blog profissional clicando aqui e boa sorte!

Bem, eu espero ter ajudado todos aqueles que desejam iniciar um negócio online para aumentar a sua renda e ter uma qualidade de vida. Lembre-se, antes de abrir e investir dinheiro, pesquise, faça cursos, e procure se informar o máximo possível para evitar aborrecimentos e gastos desnecessários.
Muito obrigado pela atenção e um abraço a todos.