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segunda-feira, 6 de maio de 2013

Sete elementos essenciais para o crescimento de pequenas empresas e negócios


Conheça os 7elementos essenciais para o crescimento de pequenas empresas e negócios

Organizar um plano de negócios é um processo de planejamento e ação que tem como objetivo alavancar o desenvolvimento das empresas ou pequenos negócios.
É recomendável elaborar um planejamento trimestral para o desenvolvimento das empresas fazendo com que seus objetivos, qualidades no serviço sejam alcançados de forma rápida e eficiente.

Aqui estão descritos sete elementos essenciais e algumas  ideias que poderão ajudar a organizar o seu negócio e o crescimento da sua empresa física ou virtual.

Em um caderno ou um quadro, crie uma tabela  com 7 itens e questione sobre os elementos essenciais para o seu negócio. Faça perguntas sobre o que é mais importante para o sucesso e o desenvolvimento para o seu negócio. Questione quais os tipos de clientes que combinam com o seu negócio e como atraí-los para a sua oportunidade.

Cliente ideal – Qual seria o cliente ideal? Como são eles, o que eles pensam, onde eles vivem, trabalham? Onde eles gostam de ir nas horas de lazer? Como  e onde podemos localizá-los? Quais seus pontos fracos e fortes? Existe um comportamento que demonstra tudo isso? O que desencadeia a sua vontade de resolver o seu problema? Eles conseguiram resolver os seus problemas quando eles nos contrataram?

Proposta de valor - Por que as pessoas preferem comprar de nós, ao invés de nossos concorrentes?   Escute atentamente as histórias e diga a sua proposta  de valor.

Hora estratégica - Quais as nossas chances de envolvimento com o cliente? Eu acredito que o processo de crescimento de um negócio centrado no cliente esteja no desenvolvimento de uma mentalidade que incida sobre o ato de lidar com clientes potenciais através de sete etapas – saber, gosto, confiança, tentativas, comprar, repetir e referência. O Marketing é uma ferramenta essencial que eu usei com centenas de empresários para ajudar a criar um foco no envolvimento do cliente.

Objetivos principais – quais são os nossos principais objetivos para o crescimento?  Você deve identificar e comprometer-se a não mais que três prioridades e, em seguida, ir para o trabalho na criação de projetos e tarefas necessárias para o desenvolvimento do seu negócio.

Receitas – como podemos criar mais fluxos de receitas? Existem apenas três maneiras para crescer: adicionar mais clientes, aumentar o tamanho médio de transações, aumentar as vendas. É realmente fácil de vender mais para clientes antigos ou adicionar novos clientes? Quais serviços ou produtos que você poderia adicionar? Que embalagem, preço ou promoção que você poderia ajustar? Que novos mercados ou segmentos que você poderia entrar ou fazer sociedade?

 Relações estratégicas – que tipo relações que precisamos desenvolver? Este é provavelmente, uma das maiores oportunidades de crescimento inexploradas. Quais parceiros de marketing poderiam ser motivados a promover e co-market seu negócio? O joint-ventures poderia abordar novos trabalhos? Quais vendedores ou fornecedores poderiam ajudar no crescimento do seu negócio? Quais concorrentes que poderiam se tornar parceiros cooperativos para o novo empreendimento, mercados ou trabalho?

Indicadores – A maioria das empresas divulgam as receitas geradas no mês passado assim como os seus lucros. É bom fazer uma comparação com o lucro produzido pelo seu negócio ou sua empresa para ter uma referência e controle sobre o desenvolvimento do seu negócio

Bem! Aqui foram descritas 7 pontos que são essenciais para o desenvolvimento e planejamento do seu negócio online ou físico.
Mas se você realmente pretende aprimorar os seus conhecimentos na área de marketing e como planejar o seu negócio online, visite o nosso site onde você terá todo o conhecimento básico sobre o ramo de negócios clicando aqui.

Muito obrigado e boa sorte!