Saiba
as dicas de como trabalhar como Email Marketing de modo eficiente e
profissional com o Email Marketing Secreto
Todos nós sabemos que hoje em dia, para ser bem
sucedido com blogs e sites, é necessário além de conteúdos e produtos de
qualidade, o tráfego, que é essencial para monetizar seu negócio online.
Mas quando falamos de tráfego, nos referimos a tráfego
de qualidade, ou seja, tráfego que resultam em vendas, o que é muito difícil de
alcançar, ainda mais, por parte da maioria das pessoas que estão iniciando um
negócio online.
Obter tráfego
de qualidade é a peça chave e fundamental para se tornar bem sucedido no ramo
dos negócios online e através de blogs e sites, sendo que para isso, é
necessário conhecimentos de como proceder para tal fim.
Após alcançar tal objetivo que é a geração de tráfego
de qualidade, vem outro grande desafio, ao qual a maioria das pessoas também
encontra que nada mais é do que conversão ao máximo e a concretização das
vendas.
Por tanto, que fique bem claro que para um site ser
bem sucedido hoje em dia, é necessário que este consiga obter uma lista
considerável de emails, e principalmente converter ao máximo as suas vendas.
Há vários métodos para geração de tráfego tais como,
divulgar seus blogs e serviços em sites de classificados gratuitos, através de
links patrocinados que são pagos e com certeza, através do método gratuito,
sendo este o maior desejo da maioria dos grandes empreendedores digitais, e
principalmente dos iniciantes, por questão de limitações financeiras na maioria
dos casos.
Obter tráfego orgânico que é o método gratuito é
realmente muito interessante e funciona muito bem, mas para isso, é necessário
profundos conhecimentos em técnicas
de SEO (Search Engine Optimization),
que traduzido para o Português, significa sistema de otimização de busca, para
que seus sites ou blogs sejam encontrados facilmente nos motores de buscas tipo
Bing, Yahoo e principalmente pelo Google.
Um dos métodos
mais eficazes para a conversão de vendas hoje em dia, é através de um bom
programa de email marketing profissional, sendo que o Mailchimp e o Aweber, são
ótimos exemplos e muito usados por profissionais ou afiliados do marketing
digital.
Ao elaborar um trabalho de email marketing, é
recomendável que se apresente ou que se saiba elaborar uma carta de modo
profissional de vendas, contendo os benefícios que os produtos ou os serviços
que você comercializa ou presta contém, ou que sejam capazes de resolver algum
tipo de problema pelos quais seus prospectos procuram a solução.
Já foi constatado e comprovado que os programas de
email marketing são os responsáveis por quase 100% dos fechamentos e
realizações de vendas, desde que sejam realizados de forma profissional e sem a
famosa prática de spam, que é o envio de emails sem a devida autorização por
parte de quem os recebe.
Por tanto, lembre-se que em primeiro lugar, você
precisará de um bom software para assim, organizar, automatizar e enviar os
seus emails para a sua lista de prospectos de forma eficaz e profissional, e
com isso, aumentar as suas conversões.
Confira agora, as dicas fundamentais para elaborar uma
carta de email marketing de forma profissional e eficaz
- Não comprar lista de emails: Essas
técnicas não funcionam mais hoje em dia, e ao realizar essa prática, você
poderá arruinar ou destruir a sua reputação ou credibilidade.
- Ser
pessoal: É recomendável que utilize o
seu nome pessoal no lugar do nome da sua empresa ou do seu site de negócios.
Hoje em dia, as pessoas querem saber quem é o autor dos negócios por questão de
segurança e confiança.
Ex: Você deverá iniciar uma carta de vendas com o
chamado: “Carlos Volpato – Novos métodos infalíveis de monetização de blogs”.
- Escrever
um título chamativo e curioso: Só
para você saber, o título do seu artigo e do seu email é muito importante, e se
por acaso o leitor não abrir o seu email, você perderá não somente o tempo ao
redigir um conteúdo de qualidade, como também as suas vendas, e por tanto,
saiba criar títulos chamativos e curiosos que atraiam seus leitores.
- Personalizar suas campanhas de email
marketing com o nome pessoal do destinatário: É recomendável que ao enviar
campanhas de email marketing, você coloque o nome de quem irá recebê-los, pois
sendo assim, o seu trabalho ficará mais profissional, além de aproximar você de
seus prospectos.
- Otimizar
as suas news letters para móbiles: Já
foi comprovado, que a maioria das pessoas abre emails através de um aparelho
móvel tipo celulares, tablets e outros
mais.
- Não envio
emails constantemente: Foi constatado
também, que muitas pessoas cancelam suas inscrições nos sites ou blogs, por motivo
de envio excessivo de campanhas de email marketing e ficando esse caracterizado
como spam. Por tanto, envie emails que sejam realmente úteis e necessários, e
com algo de valor para seus prospectos ou leitores. O recomendável mesmo, é
fazer o envio de campanhas de email marketing a cada 4 ou 5 dias,
principalmente, se for através de autoresponders.
- Vá direto
ao objetivo: Fazer ou criar citações
ou artigos longos demais poderá fazer com que seus prospectos ou leitores se
cansem e logo vão embora, e por tanto, seja objetivo e vá direto ao assunto, e
seja breve.
- Seja amigável e ajude sempre que possível: As pessoas em qualquer tipo de relação sejam
comercial, profissional, amorosa ou amigável, procuram por alguém aos quais
possam confiar e que sejam amigos, pacientes, compreensíveis e principalmente
acessíveis de poder falar. Por tanto, torne-se essa pessoa ao qual o seu
prospecto possa confiar como se fosse seu grande parceiro e amigo. Procure
ajudá-lo sempre que possível, e é somente assim que você poderá conquistá-lo.
- Diga aos
seus prospectos quem você é e de onde receberam suas newsletters: Só para deixar bem claro, esse é um fator muito
importante e necessário em vários programas de email marketing, para que as
pessoas não cancelem suas inscrições nos seus sites, por não saberem ou não
lembrarem de onde vem as suas newsletters.
- Não fale
somente sobre você: O importante
mesmo, é colocar o foco nas suas newsletters, no seu prospecto e não somente em
você ou na sua empresa, pois caso contrário, o seu leitor poderá se cansar e ir
embora do seu site, e por tanto, lembre-se, seja objetivo e vá direto ao
assunto.
- Ofereça um
presente ou um brinde: Faça com que
seus leitores sintam-se gratificados através de seu trabalho, oferecendo
brindes, tais como ebooks, minicursos online entre outros mais. O importante é
ter idéias novas para assim, melhorar sua relação com seus prospectos.
- Insira
múltiplos links se possível: Já foi
testado e comprovado também, que quanto mais links possuir o seu email, maiores
serão as chances de serem clicados, sendo que o correto mesmo é não exagerar na
quantidade de links.
- Insira a
sua Call to Action e torne-a visível:
É muito importante, você direcionar o seu prospecto ou o leitor, para a página
que você deseja através da sua call to action, que nada mais é a página do seu
link. O recomendável é que você coloque a sua call to action ao longo da sua
newsletter, pois sendo assim, as chances de seu leitor ir para suas páginas
desejadas serão maiores.
- Utilizando
o PS: Uma ótima dica, é ao finalizar
as suas newsletters, você relembrar o leitor ou o seu prospecto a clicar no seu
link através da sua call to action.
Ex: PS: “Só para lembrar, visite-nos e confira nossas
novidades acessando aqui e boa sorte e bons negócios!”.
- Consulte e
aprenda com os profissionais de sucesso do seu ramo ou nicho de negócios: Participe sempre que poder, de fóruns sobre o seu
ramo de trabalho, onde você poderá acompanhar palestras e aprender cada vez
mais com grandes profissionais da sua área.
- Continue
sempre testando e inovando: Para
alcançar o sucesso e estar sempre diante de seus concorrentes, teste modelos de
títulos diferentes com formatos de conteúdos em emails diferentes, e tenha
sempre idéias novas que possam sempre atrair o maior número de pessoas
possíveis para a sua lista de contatos.
Essas foram algumas dicas de como você poderá criar ou
elaborar um sistema de email marketing profissional e eficaz, para o seu
negócio digital, ou se você desejar obter maiores conhecimentos e aprender mais
sobre a criação e customização para suas próprias campanhas, então conheça o
nosso curso acessando aqui
para maiores informações e saiba o que você irá aprender para tornar o seu
negócio profissional e lucrativo.
Muito obrigado pela atenção e abraços!
Gustavo/RS