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sábado, 19 de julho de 2014

Como trabalhar com Email Marketing

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Saiba as dicas de como trabalhar como Email Marketing de modo eficiente e profissional com o Email Marketing Secreto

Todos nós sabemos que hoje em dia, para ser bem sucedido com blogs e sites, é necessário além de conteúdos e produtos de qualidade, o tráfego, que é essencial para monetizar seu negócio online.

Mas quando falamos de tráfego, nos referimos a tráfego de qualidade, ou seja, tráfego que resultam em vendas, o que é muito difícil de alcançar, ainda mais, por parte da maioria das pessoas que estão iniciando um negócio online.

Obter tráfego de qualidade é a peça chave e fundamental para se tornar bem sucedido no ramo dos negócios online e através de blogs e sites, sendo que para isso, é necessário conhecimentos de como proceder para tal fim.

Após alcançar tal objetivo que é a geração de tráfego de qualidade, vem outro grande desafio, ao qual a maioria das pessoas também encontra que nada mais é do que conversão ao máximo e a concretização das vendas.

Por tanto, que fique bem claro que para um site ser bem sucedido hoje em dia, é necessário que este consiga obter uma lista considerável de emails, e principalmente converter ao máximo as suas vendas.

Há vários métodos para geração de tráfego tais como, divulgar seus blogs e serviços em sites de classificados gratuitos, através de links patrocinados que são pagos e com certeza, através do método gratuito, sendo este o maior desejo da maioria dos grandes empreendedores digitais, e principalmente dos iniciantes, por questão de limitações financeiras na maioria dos casos.

Obter tráfego orgânico que é o método gratuito é realmente muito interessante e funciona muito bem, mas para isso, é necessário profundos conhecimentos em técnicas de SEO (Search Engine Optimization), que traduzido para o Português, significa sistema de otimização de busca, para que seus sites ou blogs sejam encontrados facilmente nos motores de buscas tipo Bing, Yahoo e principalmente pelo Google.

Um dos métodos mais eficazes para a conversão de vendas hoje em dia, é através de um bom programa de email marketing profissional, sendo que o Mailchimp e o Aweber, são ótimos exemplos e muito usados por profissionais ou afiliados do marketing digital.

Ao elaborar um trabalho de email marketing, é recomendável que se apresente ou que se saiba elaborar uma carta de modo profissional de vendas, contendo os benefícios que os produtos ou os serviços que você comercializa ou presta contém, ou que sejam capazes de resolver algum tipo de problema pelos quais seus prospectos procuram a solução.

Já foi constatado e comprovado que os programas de email marketing são os responsáveis por quase 100% dos fechamentos e realizações de vendas, desde que sejam realizados de forma profissional e sem a famosa prática de spam, que é o envio de emails sem a devida autorização por parte de quem os recebe.

Por tanto, lembre-se que em primeiro lugar, você precisará de um bom software para assim, organizar, automatizar e enviar os seus emails para a sua lista de prospectos de forma eficaz e profissional, e com isso, aumentar as suas conversões.

Confira agora, as dicas fundamentais para elaborar uma carta de email marketing de forma profissional e eficaz

 - Não comprar lista de emails: Essas técnicas não funcionam mais hoje em dia, e ao realizar essa prática, você poderá arruinar ou destruir a sua reputação ou credibilidade.

- Ser pessoal: É recomendável que utilize o seu nome pessoal no lugar do nome da sua empresa ou do seu site de negócios. Hoje em dia, as pessoas querem saber quem é o autor dos negócios por questão de segurança e confiança.
Ex: Você deverá iniciar uma carta de vendas com o chamado: “Carlos Volpato – Novos métodos infalíveis de monetização de blogs”.

- Escrever um título chamativo e curioso: Só para você saber, o título do seu artigo e do seu email é muito importante, e se por acaso o leitor não abrir o seu email, você perderá não somente o tempo ao redigir um conteúdo de qualidade, como também as suas vendas, e por tanto, saiba criar títulos chamativos e curiosos que atraiam seus leitores.

 - Personalizar suas campanhas de email marketing com o nome pessoal do destinatário: É recomendável que ao enviar campanhas de email marketing, você coloque o nome de quem irá recebê-los, pois sendo assim, o seu trabalho ficará mais profissional, além de aproximar você de seus prospectos.

- Otimizar as suas news letters para móbiles: Já foi comprovado, que a maioria das pessoas abre emails através de um aparelho móvel  tipo celulares, tablets e outros mais.

- Não envio emails constantemente: Foi constatado também, que muitas pessoas cancelam suas inscrições nos sites ou blogs, por motivo de envio excessivo de campanhas de email marketing e ficando esse caracterizado como spam. Por tanto, envie emails que sejam realmente úteis e necessários, e com algo de valor para seus prospectos ou leitores. O recomendável mesmo, é fazer o envio de campanhas de email marketing a cada 4 ou 5 dias, principalmente, se for através de autoresponders.

- Vá direto ao objetivo: Fazer ou criar citações ou artigos longos demais poderá fazer com que seus prospectos ou leitores se cansem e logo vão embora, e por tanto, seja objetivo e vá direto ao assunto, e seja breve.

 - Seja amigável e ajude sempre que possível: As pessoas em qualquer tipo de relação sejam comercial, profissional, amorosa ou amigável, procuram por alguém aos quais possam confiar e que sejam amigos, pacientes, compreensíveis e principalmente acessíveis de poder falar. Por tanto, torne-se essa pessoa ao qual o seu prospecto possa confiar como se fosse seu grande parceiro e amigo. Procure ajudá-lo sempre que possível, e é somente assim que você poderá conquistá-lo.

- Diga aos seus prospectos quem você é e de onde receberam suas newsletters: Só para deixar bem claro, esse é um fator muito importante e necessário em vários programas de email marketing, para que as pessoas não cancelem suas inscrições nos seus sites, por não saberem ou não lembrarem de onde vem as suas newsletters.

- Não fale somente sobre você: O importante mesmo, é colocar o foco nas suas newsletters, no seu prospecto e não somente em você ou na sua empresa, pois caso contrário, o seu leitor poderá se cansar e ir embora do seu site, e por tanto, lembre-se, seja objetivo e vá direto ao assunto.

- Ofereça um presente ou um brinde: Faça com que seus leitores sintam-se gratificados através de seu trabalho, oferecendo brindes, tais como ebooks, minicursos online entre outros mais. O importante é ter idéias novas para assim, melhorar sua relação com seus prospectos.

- Insira múltiplos links se possível: Já foi testado e comprovado também, que quanto mais links possuir o seu email, maiores serão as chances de serem clicados, sendo que o correto mesmo é não exagerar na quantidade de links.

- Insira a sua Call to Action e torne-a visível: É muito importante, você direcionar o seu prospecto ou o leitor, para a página que você deseja através da sua call to action, que nada mais é a página do seu link. O recomendável é que você coloque a sua call to action ao longo da sua newsletter, pois sendo assim, as chances de seu leitor ir para suas páginas desejadas serão maiores.

- Utilizando o PS: Uma ótima dica, é ao finalizar as suas newsletters, você relembrar o leitor ou o seu prospecto a clicar no seu link através da sua call to action.
Ex: PS: “Só para lembrar, visite-nos e confira nossas novidades acessando aqui e boa sorte e bons negócios!”.

- Consulte e aprenda com os profissionais de sucesso do seu ramo ou nicho de negócios: Participe sempre que poder, de fóruns sobre o seu ramo de trabalho, onde você poderá acompanhar palestras e aprender cada vez mais com grandes profissionais da sua área.

- Continue sempre testando e inovando: Para alcançar o sucesso e estar sempre diante de seus concorrentes, teste modelos de títulos diferentes com formatos de conteúdos em emails diferentes, e tenha sempre idéias novas que possam sempre atrair o maior número de pessoas possíveis para a sua lista de contatos.

Essas foram algumas dicas de como você poderá criar ou elaborar um sistema de email marketing profissional e eficaz, para o seu negócio digital, ou se você desejar obter maiores conhecimentos e aprender mais sobre a criação e customização para suas próprias campanhas, então conheça o nosso curso acessando aqui para maiores informações e saiba o que você irá aprender para tornar o seu negócio profissional e lucrativo.

Muito obrigado pela atenção e abraços!

Gustavo/RS