Coloque a palavra-chave do item
 que você deseja encontrar.

sábado, 26 de julho de 2014

Como fazer fotos profissionais para suas vendas online

http://hotmart.net.br/show.html?a=R2103534G
Você sabia que as fotos dos seus produtos são mais importantes do que você pensa? Saiba o motivo!

Você sabia que todas as lojas virtuais ou sites de vendas online, precisam de uma atenção especial para com as fotos de seus produtos? Este pode ser o fator muito importante, e que decide entre o fechamento de uma compra e a desistência do cliente. Você já parou para pensar ou fazer uma análise sobre o caso? Por tanto, temos aqui algumas dicas!

O poder das imagens ou fotos

Quando você ou algum cliente vai a uma loja física para adquirir um produto ou alguma mercadoria, é bem alta a probabilidade de se realizar a troca do artigo, pois basta observar o produto bem de perto e, se for peça de vestuário, é possível até experimentar. Depois de observado e feita uma análise bem detalhada, o consumidor fará a compra, afinal não quer correr o risco de perder dinheiro.

Mas pelo que deu para perceber, na internet é difícil de trocar o produto, e nem mesmo podemos visualizá-los de perto e vermos os detalhes mínimos dos produtos e principalmente se as suas fotografias não estiverem boas. É esse é o grande problema, a falta de fotos com qualidade que gera a dúvida ao cliente e em muitas vezes, levando-o a cancelar as compras.

Será que este produto está em perfeitas condições? Como será que este artigo ou produto deverá ser de outro ângulo? O que são exatamente os detalhes na estampa?
Hoje em dia, o ambiente virtual ainda é visto com muita desconfiança por parte dos consumidores devido ao grande número de fraudes que existem na internet. 

Fraudes existem e sempre irão existir, tanto nos meios virtuais quanto nos meios físicos e por tanto cabe a nós, sabermos distinguir o que é fraude ou não, bastando apenas, vermos as informações corretas das empresas aos quais prestam serviços ou vendas, tipo CNPJ, endereço, cidade, estado, telefone e referências.

Por tanto, se o consumidor não tiver segurança ou certeza do que está adquirindo, certamente abandonará a compra em seu site ou sua loja e se dirigirá a outro, que apresente melhores fotos com os mínimos detalhes e que sejam fiéis ao estado em que os produtos a venda estão.

Que fique bem claro, que as fotografias dos produtos da sua loja virtual, deverão ser iguais ao máximo à vitrine de uma loja física, pois o que vai estimular o consumidor a fechar negócios ou realizar a compra, são as fotos dos seus produtos, que gerarão vendas por impulso – sendo que essa é uma das funções da publicidade.

Vendas por impulso ocorrem quando o cliente não estiver procurando por um determinado produto, mas devido a uma boa fotografia, chamativa e que valorize a mercadoria, isso faz com que o consumidor perceba a necessidade que aquele item apresenta, e na empolgação do momento, acaba realizando a compra e levando o mesmo.

O fato é que a maioria das pessoas faz pesquisas de preços pela internet, e com isso, registram não só o valor do produto, mas também as lojas que transmitem confiabilidade no processo de venda.

Por tanto, um dos fatores essenciais para que o seu e-commerce ou sua loja virtual seja considerado pelo cliente é com certeza, a qualidade das imagens dos produtos que você comercializa, e sendo assim, o seu site terá um apelo visual maior e dará segurança ao consumidor do que ele está adquirindo.

Como criar e tirar fotos de qualidade dos seus produtos ou para sua loja online

·     Faça fotos com o máximo de detalhes possíveis, pois a maioria dos clientes prefere visualizar as especificações do produto em vez de ler longas descrições técnicas e explicativas.

·       De preferência, não apresente apenas uma foto do produto, e sim várias imagens e de diversos ângulos e com bastante nitidez. Isso deverá parecer como se o cliente pudesse pegar o objeto na mão, e vê-lo de diversas maneiras e ângulos diferentes.

·        Faça fotos com a melhor resolução que poder, para que o cliente possa ampliá-las. Por tanto, lembre-se de que as fotos também deverão ser leves e para poder carregá-las de forma rápida no seu site ou na sua loja virtual.

·  Verifique também se não há alteração de cores na foto, o que é muito comum  acontecer, e a imagem deverá com certeza ser fiel ao máximo ao seu produto final.

·      Tire sempre que possível, a foto do produto que você dispõe para venda, mas nunca de um artigo melhor, e o cliente ao perceber que o produto que ele adquiriu está em pior condição do que o demonstrado na foto, ele poderá sentir-se lesado, e com isso poderá pedir o reembolso do valor novamente ou até, entrar com um processo judicial por danos morais dependendo do caso.

·      Jamais copie fotos já utilizadas por outras empresas do mesmo ramo ou seu nicho. Isso com certeza, não mostrará o diferencial da sua loja ou seu site, e sim fará com que o cliente opte pelo preço mais baixo.

·   Faça de preferência, fotos do produto sozinho e fotos do produto com diferentes composições, para que o cliente possa visualizá-los em quais situações poderá utilizá-lo.

·     É recomendável também, que em alguns casos, se façam imagens do produto junto a uma pessoa, para que o consumidor tenha uma noção mais detalhada e precisa das dimensões do objeto ou o produto que você comercializa.

·      Faça de preferência, imagens com um fundo uniforme e neutro, sendo que o que deverá estar em destaque é o produto.

·      Crie e ajuste a iluminação das suas fotos, pois sendo assim, o seu produto ganhará mais vida e visibilidade por parte dos interessados.

A qualidade gráfica das imagens e das fotos dos produtos, bem como a do próprio site, é essencial para assim, chamar a atenção do seu cliente, e com isso, garantir confiabilidade à sua loja virtual e aumentar a taxa de conversão do e-commerce.

Por tanto, apresentar fotos de qualidade é um investimento necessário e uma etapa que deverá ser valorizada para a realização de um trabalho profissional.

Essas foram algumas dicas básicas de como você deverá proceder para tirar fotos de qualidade para sua loja virtual e com isso, aumentar as taxas de conversão e fechar vendas.

Se você realmente deseja fazer um trabalho mais profissional e não tem as devidas técnicas para criação de fotos para tal fim, então será necessária a contratação de um fotógrafo profissional e habilitado no ramo.

Mas agora, se você deseja aprender as técnicas profissionais de como criar fotos e imagens para negócios ou para sua loja virtual, então conheça o nosso curso de Fotografia Digital acessando aqui e bons estudos e boa sorte nos seus negócios online.

Invista em fotos de qualidade para o seu negócio online e saiba como atrair ao máximo os seus clientes e com isso fechar vendas.

Muito obrigado pela atenção e espero tê-los ajudado com as minhas dicas de hoje.

Gustavo/RS