Coloque a palavra-chave do item
 que você deseja encontrar.

domingo, 19 de outubro de 2014

10 passos essenciais para ser um empreendedor bem sucedido

http://trabalhecommarketingderede.blogspot.com.br/2014/10/10-passos-essenciais-para-ser-um.html
Tenha o sucesso em suas mãos

Hoje em dia, ter o negócio próprio e ser um empreendedor de sucesso é o sonho de muita gente, principalmente com o advento da internet, que nos proporciona muitas oportunidades de negócios e com possibilidades de ótimos ganhos e com um futuro altamente promissor.

Ter um negócio tanto online como físico, exige disciplina, dedicação, comprometimento e principalmente muito estudo e preparo a respeito do ramo ou nicho de negócio a ser explorado, para assim ter maiores chances de seu negócio decolar, minimizando ao máximo os riscos, e ter altas probabilidades de lucros e ganhos.

Já foi constatado que muitas pessoas estão largando seus empregos para dedicar-se cada vez mais, a negócios próprios tanto a partir de suas casas, ou em recintos comerciais, e a tendência daqui para frente é que o número de empreendedores aumente para os próximos anos.

Existem muitas atividades lucrativas que você poderá desenvolver para trabalhar como um empreendedor, bastando apenas saber escolher e fazer uma pesquisa sobre o nicho a explorar, investir em cursos de capacitação, treinamento profissional e principalmente, atualizar-se constantemente sobre o seu ramo ou seu nicho de negócios para estar sempre à frente de seus concorrentes, e estar inserido no mercado.

Assim como você, existem muitos profissionais lutando para se destacar no mercado, e somente sobreviverão aqueles que estiverem mais preparados e treinados profissionalmente para desenvolver suas competências com o máximo de profissionalismo possível, com idéias inovadoras e principalmente honestidade e zelo por seus clientes.

As vantagens de ser um empreendedor são muitas como pôr exemplo, você será o seu próprio patrão, você não terá superiores lhe pressionando o tempo todo, você poderá fazer seus horários entre outros mais, mas lembre-se que você terá que ter disciplina e principalmente, comprometimento com você mesmo.

É importante também participar de fóruns e palestras a respeito de seu trabalho ou negócios, para assim estar sempre por dentro das novidades que surgem constantemente ao longo do tempo, para não ficar defasado e desatualizado no seu ramo.

Saiba agora, os 10 itens essenciais para ser um empreendedor bem sucedido

É possível empreender com poucos recursos financeiros?

A resposta é sim. Inclusive, é possível empreender sem dinheiro. Tendo uma boa idéia e um bom planejamento, é possível convencer investidores a colocar recursos financeiros no negócio. Se fala muito que aqui no Brasil, sobra dinheiro e falta bons projetos.

·        Em primeiro lugar, conhecer a si mesmo enquanto empreendedor: tais como aspectos fortes e aspectos a melhorar. Desenvolva sempre que possível.

·        Aprenda a identificar uma oportunidade de negócio.

·        Saiba como investigar o mercado: conhecer os futuros clientes, concorrentes e principalmente os fornecedores.

·        Fazer um bom plano de negócios é essencial para o desenvolvimento do seu empreendimento.

·        Estudar a viabilidade econômica e financeira.

·        Definir a fonte dos recursos financeiros: procurar saber quem vai colocar dinheiro neste negócio? Bancos. Sócios, etc...

·        Registrar a empresa de forma legalizada.

·        Capacitar-se seguidamente para melhor gerir sua empresa.

·        Permanecer sempre de olho no mercado, identificando novos comportamentos e tendências.

·        Inovar.


Essas foram algumas dicas simples para você seguir, se pretende abrir um negócio próprio, para assim se tornar um empreendedor de sucesso, mas lembre-se que dedicação, comprometimento, persistência, vontade de aprender são fatores essenciais para você se tornar capacitado e bem sucedido em qualquer ramo ou atividade ao qual pretende desenvolver, e por tanto se você ainda tem dúvidas quanto a empreendedorismo e gostaria de saber mais a respeito, então conheça o nosso Curso Como Abrir uma Empresa? Startup, Online e Offline acessando aqui e boa sorte e sucesso no seu negócio.