Coloque a palavra-chave do item
 que você deseja encontrar.

domingo, 5 de outubro de 2014

8 Passos para criar uma Imagem de Sucesso

Saiba as dicas de como criar uma imagem de sucesso e lucrativa
Saiba as dicas de como criar uma imagem de sucesso e lucrativa!

Muito se fala em saber vender. Embora eu ache a palavra vender um pouco pesada, acredito que todo o profissional pode e deve trabalhar o seu marketing pessoal.

A sua marca é um dos seus principais ativos, algo que ninguém irá tirar do seu currículo ou do seu histórico profissional.

Antes de dar as dicas, eu preciso elaborar uma questão: Você já se enxergou como uma empresa ou você tem espírito empreendedor?

Isto pode parecer estranho no início, mas depois acostuma e os resultados poderão ser incríveis.

Então leia atentamente as dicas abaixo para você criar a sua imagem ou sua marca de sucesso

VOCÊ É MELHOR QUE O PERSONAGEM: Não adianta querer criar um estereotipo. Portanto saiba que você deverá ser verdadeiro consigo mesmo ou correrá o sério risco de ser desmascarado. Não tente ser alguém que você não é.

CRIE REDE DE RELACIONAMENTO: O boca a boca como todos nós já sabemos, é a melhor propaganda do mundo e saber se relacionar é uma bela arte e ao fazer isso de maneira correta, você não vai ser interesseiro.

OFEREÇA PARA GANHAR: Saiba que antes de ganhar algo de alguém, proporcione. Seja conhecimento, experiência ou até mesmo um descontraído bate-papo.

CUIDADO COM AS REDES SOCIAIS: Não poste nada que você não teria coragem de falar na cara de alguém. Atualmente as redes sociais estão infestadas de discursos de sofá e muitas vezes sem fundamento nenhum.

TENHA OPINIÃO MAS SAIBA RESPEITAR AS DIFERENÇAS: Ninguém admira pessoas que seguem tudo o que os outros falam. O importante é você ter o seu posicionamento, ter a sua opinião própria, mas que saiba respeitar os que discordam de você. Isso é ato nobre e que soma pontos.

NÃO SEJA “OVER”: Já é sabido que tudo que é demais ou em excesso atrapalha. Isso vale para o modo de vestir, de falar, de conviver, de dançar, enfim em todos os aspectos. Normalmente quem quer mais chamar a atenção é quem menos chama positivamente.

NÃO TENHA MEDO DE CONTAR AS COISAS BOAS: Nas redes sociais, nos bate papos entre amigos, com os colegas da empresa: divida suas alegrias! O mundo está cheio de gente que só reclama, portanto saiba que precisamos compartilhar felicidade, pois isso atrai bons fluídos, mas lembre-se do penúltimo ítem.

Essas foram algumas dicas para você criar uma imagem de sucesso, e sendo assim, eu espero que tenha uma grande valia tanto no lado pessoal como no lado profissional.
Muito obrigado pela atenção!

Gustavo/RS