Coloque a palavra-chave do item
 que você deseja encontrar.

domingo, 18 de janeiro de 2015

Aplicativos lucrativos

http://trabalhecommarketingderede.blogspot.com.br/2015/01/aplicativos-lucrativos.html
O Brasil é considerado atualmente o segundo país em uso de aplicativos para dispositivos móveis

Com o surgimento dos smartphones houve o avanço de um novo mercado e altamente promissor: a criação e o desenvolvimento de aplicativos lucrativos e móveis para celulares, tablets e outros.

Como isso já faz parte do cotidiano das pessoas, os “apps” se tornaram fundamentais para a valorização dos dispositivos móveis e a tendência, é que daqui para frente aumente cada vez mais a utilização dos mesmos.

Conforme uma pesquisa realizada por uma conceituada empresa norte-americana, uma pessoa geralmente utiliza em torno de 28 de aplicativos mensalmente e com isso, nota-se a força e o alcance do produto.

Nas duas maiores lojas de aplicativos, a App Store, da Apple, e a Google Play, do referido site de buscas mais utilizado no mundo, mais de um milhão de aplicativos estão disponíveis aos usuários, em cada uma, e de acordo com a pesquisa realizada, o perfil de seus consumidores as diferenciam-se um dos outros.

Enquanto a loja do Google domina o mercado em quantidade de downloads, tendo 45% por cento a mais do que a Apple, no primeiro trimestre deste mesmo ano, o IOS, sistema utilizado pela Apple, gera 85% mais renda do que o Android.

Atrás apenas dos Estados Unidos, o Brasil é considerado hoje, o segundo país que mais faz downloads desses aplicativos e isso, já não é considerado nenhuma novidade para a população atualmente.

Uma pesquisa também realizada pela App Nation, elaborada e divulgada em 2013, revelou que a economia de aplicativos móveis deverá dobrar de mais ou menos 72 bilhões de dólares, em 2013 para até 151 bilhões de dólares em 2018.

Por tanto, os profissionais ligados à área da informática estão cada vez mais explorando o desenvolvimento de aplicativos, e o mais importante para quem deseja trabalhar nessa área, ou seja, com a criação de aplicativos, é o aprimoramento posterior.
Outro ponto de extrema importância é a renovação de produtos, pois os aplicativos mais usados atualmente irão estagnar em algum momento, e com isso, as pessoas irão procurar outros que facilitem a vida de alguma forma.

Trabalhando como desenvolvedor de aplicativos

O profissional que trabalhar como desenvolvedor de aplicativos poderá realizar o seu trabalho em qualquer lugar, e foi constatado também, que para isso, esse profissional necessita cada vez menos de espaço físico determinado, pois hoje em dia, há muitas variações de local e estilo de trabalho.

O desenvolvedor ou o profissional poderá ter um escritório, um Home Office, poderá trabalhar em colaboração, dividindo um espaço, ou até trabalhar com terceirização.

Com um notebook, internet e um dispositivo para realizar testes, ele poderá criar e desenvolver um aplicativo e assim por diante, e isso já é uma realidade de muitos profissionais que trabalham nesse ramo.

A rentabilidade do serviço é atrativa, mas isso varia muito, e o ramo já oferece estabilidade nos atuais dias de hoje, desde que o trabalho seja realizado por pessoas treinadas, capacitadas profissionalmente e habilitadas para tal fim.

Foi constatado que é ainda difícil de encontrar bons profissionais, até porque tanto o estudo, quanto o reconhecimento pelo trabalho, levam tempo e por tanto, investir em cursos profissionais e de capacitação é a melhor solução para iniciar nesse conceituado e ramo promissor.

Se você realmente deseja se tornar um profissional habilitado e capacitado para trabalhar como desenvolvedor de aplicativos móveis, invista em cursos de capacitação, invista no seu futuro profissional.

Muito obrigado pela atenção,

Gustavo/RS.