Coloque a palavra-chave do item
 que você deseja encontrar.

domingo, 11 de janeiro de 2015

Capacitação para o Empreendedorismo

http://trabalhecommarketingderede.blogspot.com.br/2015/01/capacitacao-para-o-empreendedorismo.html
Ter a própria empresa e fazê-la crescer de maneira sustentável já é uma realidade no sul do país

Ser um empreendedor de sucesso, não é apenas desejo e sonho de milhares de pessoas no sul do país, pois em anos anteriores, foi constatado quase 100.000 pessoas registraram sua própria empresa na Junta Comercial do estado do Rio Grande do Sul.

No ano de 2013 houve a constituição de 97.000 empresas e novos negócios e em janeiro e setembro desse ano, 60.000 pessoas haviam decidido investir nos seus próprios negócios ou pequenas empresas.

Esse interesse tem se mantido em alta ultimamente, e a taxa de sobrevivência das empresas melhorou nesses últimos anos, e as que fecharam, foi na maioria dos casos, por de planejamento, mau gerenciamento, elevadas cargas tributárias e dívidas.

Foi constatado que de cada cem novas empresas que são abertas, em média 71% se mantém “viva” até o segundo ano, conforme as pesquisas realizadas por profissionais ligados à área de empreendedorismo e pequenos negócios.

No centro da boa taxa de sucesso das novas empresas está a capacitação ou o conjunto de conhecimentos ou habilitações que tem o Sebrae, como o maior provedor no ramo de empreendedorismo e criação de pequenos negócios.

O suporte mais recente e gratuito da instituição foi o projeto Começar Bem, lançado em todo o Brasil ultimamente, e com isso ocorreram três oficinas (empreendedorismo, cuidados na formalização e análise de negócios) com 20 soluções aos potenciais empresários.

O público do começar bem foi específico: “Quem já tinha idéia e havia pensado sobre sua futura empresa, quem já trabalhou por conta própria e quem deseja voltar e sair da informalidade”, resumiu a coordenadora do Núcleo de Soluções do Sebrae/RS.

Não faz parte da grade de ações da identidade propor ou sugerir áreas de negócios, e por tanto, na sua página de internet (www.sebrae.com.br), há mais de 400 idéias de prováveis negócios. Visite para maiores informações.

A coordenadora do Sebrae destaca que “ As ferramentas são a base, e o planejamento é a chave para o sucesso e conhecer fornecedores, clientes concorrentes, saber da viabilidade do negócio, da legislação e acesso ao crédito, são essenciais”.

Foi constatado que no estado do Rio Grande do Sul, há cerca de 700 mil micros e pequenas empresas, e com advento do empreendedorismo, é que esse número aumente ainda mais, pois a cada ano, são criados muitas empresas e novos empreendimentos tanto físicos como online.

Essas foram algumas dicas para todos aqueles que têm como objetivo, abrir uma pequena empresa ou um negócio, e por tanto, pesquise e faça um bom planejamento, faça cursos de capacitação no seu ramo para assim, você criar um negócio sólido, promissor e com maiores chances de sucesso.

Muito obrigado,

Gustavo/RS.