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domingo, 25 de janeiro de 2015

Plano de Marketing para uma Loja Virtual

http://trabalhecommarketingderede.blogspot.com.br/2015/01/plano-de-marketing-para-uma-loja-virtual.html
Saiba como elaborar um plano de marketing eficaz para sua loja virtual.

Trabalhar com o ecommerce é um dos negócios altamente promissor e com ótimas perspectivas de futuro, apesar das turbulências econômicas que o país enfrentará nesse ano de 2015.

Atualmente cada vez mais as pessoas estão comprando produtos e contratando serviços pela internet, devido às facilidades e vantagens tais como baixo custo principalmente e facilidade de pagamento, pois você poderá realizar suas compras através de boletos bancários, cartões de crédito através de sistemas de pagamentos online, como PagSeguro e PayPal que apresentam sistemas de proteção ao cliente caso venha ocorrer algum problema com a mercadoria ou atraso.

As vendas pela internet aumentaram muito nesses últimos anos devido à facilidade que o sistema nos oferece, e principalmente pelos sistemas de segurança que também se tornam cada vez mais eficazes para assim, proteger as informações dos clientes que se cadastrarem e comprar seus produtos online.

E para todos aqueles que têm como objetivo de entrar para o comercio eletrônico e fazer desse o seu trabalho e seu meio de sustento, a dica é em primeiro lugar, encontrar o nicho correto a explorar através de muitas pesquisas, estudar e treinar muito e principalmente, realizar um bom planejamento antes de iniciar e investir no seu negócio online ou na sua loja virtual.

Iniciar um negócio online não é tão simples assim como muitos dizem por aí, alegando que você ficará rico da noite para o dia e simplesmente apertando um botão, ou ganhar dinheiro enquanto dorme e por tanto se você tem essa idéia ou acha que ficará milionário enquanto dorme, então é melhor desistir já.

Montar um negócio online ou ter uma loja virtual requer muito planejamento e trabalho e principalmente, saber como fazer a divulgação do seu negócio nos meios corretos, pois nada adianta você ter produtos de primeira, preços excelentes, um atendimento eficaz, mas não ter a mínima noção de como investir em marketing e publicidade para seus negócios online, ou sua loja virtual.

O marketing e a publicidade são duas coisas essenciais, para que o seu trabalho seja visto por milhares de pessoas que transitam na internet, à procura de serviços ou produtos que venham satisfazer as suas necessidades, ou algum tipo de produto que possa resolver algum problema por parte de quem procura a solução.

Um sistema de negócios é composto por vários fatores que poderão atingir e afetar o seu negócio online ou sua loja virtual, começando pela concorrência e por tanto, encontre as melhores táticas e utilize-as como estratégias para melhorar o seu rendimento e quanto à economia, faça pesquisas e buscas de dados que comprovem a situação para evitar investimentos em lugares e setores errados.

Saiba as dicas de como proceder para montar a sua loja virtual

- Defina objetivos e metas para um plano de ação: Após realizar pesquisas para descobrir o seu nicho de atuação e conhecendo bem o seu ambiente de negócios, o próximo passo é estabelecer metas a serem atingidas por períodos de tempo determinado, seja mensalmente, semestral ou anual, mas o importante é você atingir as suas metas dentro do tempo estipulado. O importante é para cada objetivo alcançado, selecionar indicadores de desempenho, com o intuito de acompanhar os resultados de tais ações.

- Detalhe ao máximo as metas e ações a serem praticadas: É muito importante que o planejamento de marketing do seu negócio online ou do seu ecommerce, esteja de acordo com o plano estratégico do seu negócio e sendo assim, cada ação deverá ser eficaz para tudo.

Saiba agora algumas ações muito importantes que deverão ser desenvolvidas para trabalhar o marketing e a publicidade da sua loja virtual, de forma eficaz e que poderão trazer ótimos resultados:

- Logotipo, Layout e Design: Estes três elementos deverão ser analisados e pensados com muita calma, utilizando as cores corretas da sua empresa e com elementos simples, claro e objetivo.

- Seo: O sistema de Seo é um dos fatores fundamentais para que a sua loja virtual seja encontrada facilmente nos motores de buscas tipo Yahoo, Bing e Google principalmente, pelo fato de ser o mais utilizado no mundo.

- Mapa do Site: Todo cliente deseja saber o local e a visibilidade do empreendimento, e quanto  mais claro for para o visitante, mais altas serão as chances de fechar vendas.

- Banners: Um dos métodos de marketing muito utilizado pelos empreendedores digitais e que apresenta ótimos resultados, é através de sistema de troca e divulgação de banners, para que a sua loja seja vista e conhecida em outros sites.

- Redes Sociais: Através das redes sociais, você poderá manter contatos com o seu público alvo, estabelecendo assim um vínculo difícil de quebrar e podendo ter resultados fantásticos.

- Promoções: Umas das táticas infalíveis e muito praticada pelos profissionais do ecommerce é sem dúvida alguma, a realização de descontos e promoções, e sendo assim, os resultados poderão ser satisfatórios.

Essas foram algumas dicas de como você poderá proceder nos seus negócios online e na sua loja virtual, e por tanto, monitore cada passo no desenvolvimento do seu negócio, altere as táticas quando for preciso, pois é somente assim que você saberá se o seu empreendimento online está sendo rentável e eficaz.

Se algo não estiver ocorrendo corretamente ou os resultados não forem os esperados, então analise os procedimentos seguidos, e altere o que for necessário para que os resultados almejados apareçam.

Muito obrigado,

Gustavo/RS.