Coloque a palavra-chave do item
 que você deseja encontrar.

domingo, 4 de janeiro de 2015

Evolução do Comércio Eletrônico no Brasil

http://trabalhecommarketingderede.blogspot.com.br/2015/01/evolucao-do-comercio-eletronico-no.html
Pai do E-commerce mais presente

Segundo pesquisas, o maior serviço de vendas pela internet no mundo vem facilitando com site em português, para os brasileiros trabalharem com importação de produtos e segundo os dados de especialistas do ramo, a tendência é de um futuro promissor.

Os internautas imersos no comércio eletrônico estão tendo uma nova alternativa aos sites de importação chineses e com isso, o lançamento de uma versão em português do Ebay, maior portal de classificados do mundo, tem movimento em torno de US$200 bilhões, e isso está facilitando a vida de quem costuma importar via serviços estrangeiros ou não entende bem como funcionam os procedimentos alfandegários.

Além do idioma, o site lançou um novo recurso que permite aos usuários pagar antecipadamente os impostos relativos às importações, o que poderá impedir que os itens ou os produtos parem na alfândega quando chegarem ao seu destino final que é o Brasil.

Conforme os especialistas do ramo, metade dos produtos que são importados são provenientes de transações que burlam as taxas, que poderão chegar até 60%.

Também poderá haver maior clareza, quanto aos prazos e procedimentos alfandegários ao realizar transações comerciais por através desse conceituado site do comércio eletrônico aqui no país, que nada mais é do que o Ebay.

Atualmente, o uso da internet para importação, tornou o hábito entre os internautas e usuários brasileiros quase que cotidiano, e com isso, foi constatado que somente no ano passado, foram gostos em torno de RS 5,5 bilhões para trazer itens como roupas, brinquedos, eletrônicos, discos e livros, conforme as pesquisas da E-bit, considerada a maior empresa de informações sobre o comércio eletrônico no Brasil.

Esse é um mercado que foi descoberto pelos brasileiros recentemente e a tendência, é de um crescimento rápido e com um futuro promissor para todos aqueles que desejam entrar no ramo do comércio eletrônico e para todos que fizerem suas compras por através dele, e sendo assim, muitas empresas querem reforçar suas posições e aproveitar ao máximo, esse movimento.

Disputa com Site Argentino

Foi constatado que com a efervescência do mercado brasileiro, houve o surgimento do gigante americano, que na verdade, já é o site estrangeiro de compras mais acessado pelos brasileiros e em 2010, o site chinês Alibaba apareceu no Brasil prometendo acesso seguro e legal a itens mais baratos do mundo todo pelo serviço AliEXpress.

Para os especialistas do comércio eletrônico, a concorrência mesmo está sendo com um serviço argentino (Mercado Livre), que ultimamente, se tornou um ícone e um símbolo de compras e vendas pela internet.

A maior disputa do Ebay está sendo com o Mercado Livre e com isso, os americanos escolheram o Brasil, para o início de uma ofensiva por toda a América Latina, onde o e-commerce ainda tem muito para crescer.

O impacto do comércio eletrônico será importante, avaliam os especialistas no ramo do comércio eletrônico, e o seu surgimento poderá estimular outros sites de comércio virtual a investirem mais em logística e agilidade na entrega de suas mercadorias (ponto do forte do Ebay), e principalmente aplicativos para smartphones e tablets.

Foi constatado que com a chegada de um competidor com o porte do Ebay, poderá dar mais segurança a novos usuários ingressarem no mercado virtual para trabalhar com qualidade, honestidade e passando assim mais confiança aos clientes.

Investir no mercado eletrônico atualmente é investir no futuro e por tanto, se você tem idéia de trabalhar com o ecommerce, e se tornar um profissional qualificado do ramo, invista em você, invista em cursos profissionais!

Muito obrigado


Gustavo/RS